sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Fatsecret - contador de calorias

Esta semana navegando nos grupos do Facebook encontrei o Fatsecret - um site e/ou app android - www.fatsecret.com.br - que te dá a possibilidade de anotar tudo que você come. Achei super bem estruturado e com uma variedade legal de alimentos.



No programa você consegue acompanhar a sua evolução, além dele calcular a ingestão diária recomendada, ele traz sua régua de evolução de seu peso inicial. A quantidade de calorias necessárias a serem ingeridas são sempre polemicas e nós que vivemos em uma R.A. constante temos dificuldade de assimilar os valores, no meu caso deu em torno 1900 calorias/dia. Um exagero, na minha opinião, tenho tentado manter a faixa dos 1.200/1.400 calórias.

De uma maneira geral eu nunca tinha me dado conta de como as besteiras que a gente como entre refeições podem ser as sabotadoras da nossa R.A. esta semana eu anotei tudo bem certinho e percebi que muitas vezes uma balinha aqui, uma beliscada ali pode ser a valvula de escape para o desastre da minha R.A. Sempre me preocupei em cuidar das seis refeições diárias e não considerava estas escapadinhas... Esta semana anotando absolutamente TUDO eu pude perceber e monitorar que ai esta o meu problema e de repente o de muitas de nós.

De qualquer maneira pra ficar excelente o aplicativo precisaria atualizar site x celular e também ter algum tipo de controle para a água #ficaadica.

Era isso, beijos a todos e uma boa sexta!!!

Déia

Um comentário:

  1. Oi oi!

    tem o site http://www.myfitnesspal.com/ . La da pra calcular td isso ai que vc falou do site que indicou + os exercicios. Eh legal pq vc calcula td junto. Tem app pra celular tb.

    Outra coisa...n eh absurdo d calorias dependendo do que vc faz. Para emagrecer saudavelmente eu, por ex, preciso ingerir 1850, 1900 calorias. Antes eu achava q era mais q eu devia e blablabla...mas agora aprendi que se eu tiver essa necessidade (pq faco exercicios) e comer mto menos o meu corpo empaca e comeca a guardar mais e mais o que eu como. Ou seja, faco sacrificio a toa!
    Faca o cadastro nesse site http://emagrecerdevez.com para receber os emails por 10 dias, vc vai aprender varias coisas =)

    Agora te linkei no meu blog =)

    http://umanodemudanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir